Operação integrada reúne forças policiais e militares para garantir segurança no Juruá

Ação encerra o Curso Operacional Integrado de Segurança Pública (COISP 2025) e mobiliza forças estaduais e federais em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves.

Cerca de 100 agentes das forças de segurança estão nas ruas em uma grande operação integrada no Vale do Juruá. As ações ocorrem em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, com barreiras policiais, patrulhamentos e abordagens preventivas. A mobilização marca o encerramento da 13ª edição do Curso Operacional Integrado de Segurança Pública (COISP 2025).

Participam da operação policiais militares, civis, penais, bombeiros, agentes da Polícia Rodoviária Federal e integrantes do Exército Brasileiro. A ação tem como foco ampliar a sensação de segurança e coibir práticas criminosas na região.

De acordo com o capitão Thales Campo, subcomandante da Polícia Militar do Juruá e coordenador do COISP, a operação é o ponto alto do curso. “Após uma semana de treinamentos intensos, os alunos participam dessa operação prática, que beneficia diretamente o Vale do Juruá. Hoje temos cerca de 100 homens atuando, entre efetivos locais e 45 alunos. Essa é a cereja do bolo do COISP”, afirmou.

Ele destacou ainda que o trabalho tem como foco áreas com altos índices de criminalidade, identificadas por meio de análise de dados. “Também reforçamos o policiamento na região central de Cruzeiro do Sul, trazendo mais tranquilidade aos comerciantes e moradores”, completou o capitão. Com informações Ac24horas.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre