Interceptações ocorreram próximo à Ilha da Madeira e resultaram na prisão de 10 tripulantes brasileiros.
Uma operação internacional de combate ao tráfico transnacional resultou na apreensão de mais de sete toneladas de cocaína em alto-mar. A droga estava distribuída em duas embarcações pesqueiras de bandeira brasileira, interceptadas nos dias 17 e 20 de novembro, em águas internacionais próximas à Ilha da Madeira, pela Marinha Portuguesa.
A ação foi possível após o compartilhamento de informações entre a Polícia Federal e autoridades estrangeiras, permitindo a localização dos barcos em pleno Oceano Atlântico. As embarcações haviam partido do litoral de Santa Catarina e transportavam a carga ilícita de forma dissimulada.
Ao todo, dez tripulantes, todos brasileiros, foram detidos pelas autoridades portuguesas. A operação envolveu cooperação entre instituições do Brasil, Portugal, Estados Unidos e organismos internacionais, impedindo que o carregamento chegasse à costa europeia.
Os procedimentos legais serão conduzidos em Portugal, enquanto a PF acompanha as investigações e reforça o combate às organizações criminosas que atuam além das fronteiras.



