Operação policial captura grupo armado e impede confronto em Sena Madureira

Ação conjunta das Polícias Militar e Civil frustrou tentativa de fuga de criminosos e recuperou arsenal usado em tiroteios no Segundo Distrito.

Uma operação integrada entre a Polícia Militar do Acre (PMAC) e a Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira (11), seis homens e um adolescente suspeitos de envolvimento em um ataque armado ocorrido no bairro Segundo Distrito, em Sena Madureira. A ação também resultou na apreensão de sete armas de fogo e dezenas de munições de vários calibres.

Os policiais foram acionados após denúncias de moradores que relataram uma série de disparos efetuados por criminosos ligados a uma organização criminosa, que teriam atingido três residências habitadas. O local foi isolado para o trabalho da perícia técnica.

A partir das informações recebidas, as forças de segurança montaram um cerco para interceptar os suspeitos, que tentavam fugir em direção ao bairro Vitória, atravessando o rio. Quatro deles foram capturados ao tentar escapar pelos fundos de uma casa, com o apoio imediato de uma equipe da Polícia Civil. Outros três foram encontrados escondidos em diferentes pontos da região, com roupas molhadas e enlameadas, indicando que haviam atravessado o rio minutos antes.

Durante buscas em uma residência abandonada, os policiais localizaram sete armas de fogo, entre pistolas, revólveres, espingarda e rifle, além de 52 munições, dois celulares e garrafas com gasolina, possivelmente usadas para preparar coquetéis incendiários.

Os suspeitos e todo o material apreendido foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Sena Madureira, onde permanecem à disposição da Justiça.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre