Operação Regresso apreende 350 kg de cocaína e mira tráfico interestadual no Acre

Mandados foram cumpridos no Acre e em Sergipe, com bloqueio de bens autorizado pela Justiça.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Acre (FICCO/AC) deflagrou nesta quarta-feira (11) a Operação Regresso, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso envolvido no tráfico interestadual de drogas. A ação ocorreu após investigação identificar atuação estruturada e permanente da organização.

De acordo com as apurações, o grupo movimentava grandes quantidades de entorpecentes e utilizava mecanismos para ocultação de patrimônio. Foram identificados cinco eventos principais ligados ao tráfico, que resultaram na apreensão de aproximadamente 350 quilos de cocaína nos estados do Acre, Goiás e Pará.

A operação cumpre cinco mandados de prisão preventiva e 18 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco. As ordens judiciais são executadas nas cidades de Rio Branco e Cruzeiro do Sul, no Acre, além de Aracaju, em Sergipe. Também foi autorizado o sequestro e o bloqueio de bens e valores dos investigados.

Os suspeitos poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, além de outros delitos que possam ser identificados no decorrer das investigações.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre