Pablo Bregense convoca os bancos para audiência pública sobre desabrigados pela enchente

Além de atuar in loco na assistência às famílias atingidas pela enchente dos igarapés e do rio Acre, o deputado Pablo Bregense (PSD) convocou os superintendentes de bancos do estado para uma audiência pública na próxima terça-feira, 4 de abril. O requerimento foi apresentado à mesa diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) na última terça-feira, 28.

O objetivo do parlamentar é encontrar caminhos para ajudar as pessoas afetadas pela alagação com facilitação de crédito, isenção de taxas e apoio às ações do poder público. Segundo Bregense, a situação de emergência decretada pelo Estado e por alguns municípios garante respaldo para ações que minimizem os prejuízos dos desabrigados.

“Muitas pessoas, além de terem perdido tudo nas enchentes, possuem dívidas junto aos bancos e a outros credores. Com uma situação assim, não é possível seguir qualquer planejamento financeiro. Por isso vamos solicitar aos bancos que renegociem dívidas, isentem taxas e abram linhas de crédito para que os acreanos possam reestruturar suas vidas” explicou o parlamentar.

Pablo também tem colaborado com o grupo de voluntários União Solidária, formado, em sua maioria, por jovens de vários bairros da capital. O deputado doou água potável, alimentos e dividiu a sua equipe em cinco frentes de trabalho para chegar mais rápido aos locais atingidos.

O parlamentar, que também é produtor rural, está doando carne bovina para a preparação de marmitas feitas pelos voluntários. “Nós estamos vivendo uma calamidade pública, por isso toda ajuda é fundamental. Quero agradecer todo apoio e dedicação da família e da equipe do deputado”, disse Robson Fadell, presidente do movimento União Solidária.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre