Pablo Marçal explica como comprar fazenda quebrada e lucrar R$ 3 mi

Têm viralizado nas redes trechos de palestras em que o controverso coach Pablo Marçal; “Resumindo, eu faço três milhões de lucro na fazenda sem gastar o dinheiro que você imagina”.

Pablo Marçal é autor dos livros “Antimedo” e “O Destravar da Inteligência Emocional”, com treze mil horas de treinamentos e mais de mil palestras ministradas, o empresário já foi o executivo mais jovem do Brasil Telecom, antes de se tornar multiempreendedor e hoje, com mais de onze milhões de seguidores nas redes sociais, é um ícone e influenciador de empresários nas mídias, dando dicas de marketing digital e empreendedorismo.

Têm viralizado nas redes trechos de palestras em que o controverso coach Pablo Marçal se gaba de seus supostos feitos — como acalmar um piloto de helicóptero durante uma pane. Entre os vídeos curtos que o influenciador produz um deles chamou atenção da galera do agro, no vídeo ele diz como lucrar milhões com venda de fazendas.

“A fazenda vale 8 milhões, tá quebrada, desestruturada, ‘foi jogada no lixo’ o que quebrou o emocional do dono. Tá devendo no banco, vai executar, vem de renegociação, não tem conversa. Com essa execução o cara já está desesperado e fiquei sabendo que ele arrumou dinheiro com agiota” – resumiu ele.

“Eles tá vendendo a fazenda por cinco milhões e alguma coisa, eu ofereci um dinheiro lá embaixo, quando acabar todas as possibilidades dele, eu não sou uma pessoa má, inclusive torço para que esse negócio não venha parar na minha mão, mas caso venha parar, eu faço de dois a três milhões sem por um único real” – sentenciou o empresário.

Pablo pergunta se a platéia quer saber “Como?”, e ele continua.

“Eu pego a dívida dele com o agiota, que deve estar ameaçando ele, faço a negociação diretamente com ele, e digo ao proprietário da fazenda que ele não tem mais dívida com agiota. Vou até o banco, negocio, dou um sinal, o valor de milhões dou um sinal de duzentos mil, a dívida agora é minha!” – decreta ele.

O empresário conta que pagaria a dívida do banco e do agiota. Colocaria um ‘maquinário’ para trabalhar na fazenda, gasta trezentos mil, arruma a fazenda e arrenda pra soja. O arrendatário traciona a propriedade e coloco a fazenda para vender. “Nisso eu vou criar uma competição com o cara que plantou na área com o outro que vai vir de fora, interessado na fazenda”

Marçal diz que com todas essas manobras ele alavanca a fazenda e ela volta a valer os oito milhões iniciais, gastando cerca de R$ 600 mil. “Resumindo, eu faço três milhões de lucro na fazenda sem gastar o dinheiro que você imagina” – finaliza Marçal.

Pablo Marcal durante palestra na Agrishow

Pablo Marçal e o agro

Recentemente o empresário esteve presente na Agrishow e deu dicas sobre ações empreendedoras para os presentes. Com a plateia cheia, todas as cadeiras ocupadas e muita gente em pé, o palestrante falou sobre estratégias de vendas, networking e marketing digital.

Pablo falou sobre a participação na Agrishow, sua primeira vez na feira: “é a maior indústria do Brasil, o agronegócio move essa nação e eu estou assombrado em ver o tamanho disso daqui. O país tá pulsando empreendedorismo nos últimos tempos e os empreendedores do campo também, é muito importante estar aqui e acrescentar um pouco da minha experiência a isso tudo”, comenta o palestrante.

O influenciador também foi candidato a presidência da república em 2022 pelo PROS, no seu documento de candidatura o empresário destacou que o Brasil possui mais de 5 milhões estabelecimentos rurais e que o setor fornece alimentos para cerca de 1,5 bilhão de pessoas em todo o mundo. Está em suas propostas a criação de um programa voltado ao incentivo à exportação direta de produtos agropecuários por parte de pequenos, médios e grandes produtores.

Marçal também prometia desburocratizar as licenças ambientais e melhorar os instrumentos de fiscalização e controle de áreas de conservação. Além da criação de uma política de remuneração e incentivo a serviços ambientais baseados na manutenção da floresta em pé. O candidato também mencionou o incentivo à produção agrícola em áreas de maior vulnerabilidade climática no Nordeste; e a expansão de assistência técnica para agricultores e pecuaristas e fomento à pesquisa para a produção de grãos no Centro-oeste.

Divergências internas envolvendo dirigentes do PROS, no entanto, fizeram naufragar a tentativa de Marçal de concorrer ao Planalto. A legenda decidiu apoiar a candidatura de Lula e, contrariando o próprio partido, o coach declarou que votaria no então presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre