Pacientes denunciam falta de médico após mulher desmaiar em UPA lotada na Cidade do Povo

Imagens da UPA na Cidade do Povo no final da manhã desta, quinta-feira, 11, mostram uma mulher desmaiando à espera de atendimento. De acordo com pacientes no local, o motivo do desmaio é simples: falta de médico.

A população que chegou ao local antes das 7 da manhã reclama não haver médico na unidade e as pessoas estão aguardando há várias horas sem conseguir atendimento.

“Aqui não tem médico. Isso é um absurdo, é uma vergonha”, diz Sebastião Bezerra, de 33 anos, que aguarda por uma consulta.

Quem também está no local e relatou a falta de profissional médico foi Thaís Jardim. “Não tem médico aqui, todo mundo esperando, criança chorando, pessoas passando mal e não aparece ninguém para atender”, afirma.

A reportagem procurou a direção da UPA, que confirmou a ausência de um médico. Segundo a diretora-geral, Noemi Porto, existem dois médicos na unidade e apenas um esteve ausente pela manhã, já que apresentou um atestado médico. “Temos dois médicos na escala e um apresentou um atestado, mas neste período da tarde já estamos com o atendimento normalizado com dois profissionais”, declara.

A informação divulgada pela gestora da unidade de saúde é desmentida por Thais Jardim. “Eles dizem ter um médico para emergência pela manhã, mas que emergência e essa que a gente não ouve chegar nenhuma ambulância e a maior prova de que não tem médico é que a mulher desmaiou e não chegou ninguém para atendê-la”, denuncia.

Da redação do Diário do Acre, com informações do Ac24horas

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre