Menino foi encontrado pela PM com várias lesões e relatou que o padrasto o agredia e o havia lançado pela janela de casa.
A Polícia Militar de Santa Catarina prendeu, na quinta-feira (20/11), J. S., suspeito de agredir o enteado de apenas cinco anos e jogá-lo pela janela da residência onde a família morava, em Brusque, no Vale do Itajaí. A equipe do 7º Comando Regional foi acionada após denúncia e encontrou o menino com diversas lesões recentes nas costas, pernas e rosto.
Aos policiais, a criança relatou que estava com fome e confirmou que havia sido atirada da janela pelo padrasto. Apesar da gravidade dos relatos, o suspeito negou qualquer agressão. A mãe do menino, que apoiou a versão do companheiro, também foi detida.
Vizinhos descreveram à PM um cenário de horror. Segundo eles, gritos e choros do menino eram frequentes, e agressões aconteciam quase diariamente. Em um dos episódios, relataram que o padrasto arrastou a criança de volta para casa após ela sair pedindo comida.
Testemunhas também contaram que o menino costumava vender desenhos feitos por ele mesmo na vizinhança, na tentativa de juntar dinheiro para fugir de casa. Além disso, a PM foi informada de que os responsáveis passavam grande parte do dia dormindo e que a criança não frequentava a escola. Os dois adultos foram levados à delegacia, e o menino recebeu atendimento e acompanhamento das autoridades competentes. Com informações do Metrópoles.





