Países da Ásia e Oceania foram os primeiros a celebrarem a chegada de 2026

Às 7h da manhã no Brasil (horário de Brasília) a ilha de Kiritimati, a maior do arquipélago que forma o Kiribati, se tornava o primeiro lugar no mundno a celebrar a chegada de 2026. Depois dela, outros locais seguiram os mesmos passos, sendo eles países da Ásia e Oceania. China, Japão, Coreia do Sul, Austrália, Nova Zelândia e Indonésia já comemoraram 2026 e em muitos desses locais a celebração veio acompanhada de fogos de artifício.

O mundo possuí 39 fusos horários, muitos deles dentro do mesmo país, o que faz com que alguns lugares celebrem primeiro a chegada do ano novo, enquanto outros ainda aguardam o momento da comemoração.

Com o passar das horas, outras partes do mundo foram se despedindo do ano de 2025 e dando “olá” para 2026.

Na Austrália, foi realizado um minuto de silêncio antes da cerimônia de queima de fogos em homenagem às vítimas do ataque antissemita, que aconteceu na praia de Bondi. ydney fez o maior espetáculo de fogos de artifício da história da cidade. Já na Coreia do Sul, 33 batidas foram dadas em um sino em Seul, uma tradição no país asiático.

No Catar, Dubai e Taiwan a chegada do novo ano veio com shows de fogos e uma multidão nas ruas. Na Ucrânia, as pessoas também se reuniram para celebrar, porém, as festas aconteceram antes do toque de recolher, devido à guerra com a Rússia que se encaminha para o quarto ano.

Na Tailândia, Indonésia, Vietña e Camboja a chegada de 2026 veio às 14h no horário de Brasília.  Em Hong Kong e Singapura moradores e turistas acompanharam contagens regressivas e eventos para marcar a chegada do novo ano. Já na Croácia, na cidade de Fuzine, antes mesmo do novo ano chegar, os croatas já celebravam, pois existe uma tradição na cidade em que eles comemoram o novo ano ao meio-dia e aproveitam para dar um mergulho em lago congelado

Outros países do mundo ainda se preparam para receber a chegada do novo ano e as ruas já vão sendo tomadas pelo público. Em Nova York, por exemplo, um dos principais locais da comemoração, as pessoas vão poder apreciar a descida da bola de Ano Novo, que neste ano é diferente das anteriores e a partir do dia 1º de janeiro, os Estados Unidos começam a comemorara os seus 250 anos de independência.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre