Futebol

Palmeiras bate recorde de invencibilidade em casa no Brasileirão

A vitória do Palmeiras sobre a Chapecoense por 1 a 0, na quarta-feira, fez o time alviverde se manter na caça ao líder Flamengo e também completar 28 jogos de invencibilidade em casa, em confrontos válidos pelo Campeonato Brasileiro. A marca é a maior na história do clube, superando os 27 jogos batidos entre 1985 e 87.

A última derrota do Palmeiras como mandante foi no dia 26 de maio de 2018. Na ocasião, o time foi superado por 3 a 2 pelo Sport, no Allianz Parque. A partir daí, foram 24 vitórias e quatro empates, entre jogos disputados no Allianz e no estádio do Pacaembu.

O confronto com a Chapecoense foi também a partida em que o Palmeiras mais finalizou nesta edição do Brasileirão. Apesar do placar magro, o time de Mano Menezes fez 26 finalizações em direção ao gol da equipe catarinense. Antes, o recorde era de 19 contra o Ceará, no dia 20 de julho, ainda sob o comando de Luiz Felipe Scolari.

Depois de enfrentar o Botafogo e a Chapecoense em casa, o Palmeiras viaja para dois jogos como visitante. No domingo, encara o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, e no domingo seguinte, dia 27, visita o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. A equipe alviverde retorna aos seus domínios no clássico com o São Paulo, no dia 30.