Parceria estratégica: Tião Bocalom recebe CEO da Agrocortex para reforçar compromisso social

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, recebeu, nesta segunda-feira (11), a ilustre visita do CEO da Agrocortex, Marcos Preto, e da presidente da Associação das Indústrias Manejadoras (Simanejo), Adelaide de Fátima Gonçalves.

O encontro ressalta a colaboração estratégica entre o setor público e a iniciativa privada, impulsionando não apenas o Programa de Habitação da prefeitura o “1001 Dignidades”, mas também iniciativas sociais em comunidades impactadas por desastres naturais.

O prefeito destacou a importância da parceria, salientando que a Agrocortex fornece madeiras que iriam para o fogo e que agora irão se transformar e realizar o sonho de 1001 famílias através desse ambicioso projeto.

“Além de residências, as madeiras são destinadas à fabricação de camas para vítimas de enchentes, à criação de parquinhos para crianças em praças, e reparos e construção de passarelas”, explicou o prefeito.

O Projeto “1001 Dignidades” está avançando rapidamente, com a conclusão da primeira casa protótipo e o início da construção da segunda, que será a definitiva”, afirmou o prefeito.

A doação das madeiras da Agrocortex não apenas impulsiona o desenvolvimento habitacional, mas também se traduz em benefícios tangíveis para a população, evidenciando que essa parceria é um exemplo claro de como esforços conjuntos transformam desafios em oportunidades.

A visita do CEO Marcos Preto ao gabinete do prefeito simboliza um marco nessa colaboração, representando o compromisso mútuo em construir não apenas residências, mas também um futuro mais digno para a comunidade de Rio Branco.

“Esta parceria converte recursos que poderiam ser perdidos, em algo valioso para quem mais precisa, além de se destacar como um modelo de cooperação eficaz entre setor público e privado em prol do bem-estar da coletividade”, informou Marcos Preto.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre