Pular para o conteúdo

Parlamentares do Acre comemoram derrubada do veto de Lula às saídas temporárias

Nesta terça-feira, 28, o Congresso Nacional derrubou o veto do presidente Lula (PT) à lei que extingue a saída temporária, conhecida como “saidinha”. Lula havia mantido que as visitas familiares de presos no regime semi-aberto deveriam continuar, mas deputados e senadores discordaram da decisão do Executivo.

A derrota do governo foi expressiva em ambas as Casas, como demonstram os placares:

  • Senado: 11 votos para manter o veto e 52 para derrubar o veto;
  • Câmara: 126 votos para manter o veto e 314 para derrubar o veto.

Para manter o veto, eram necessários 257 votos na Câmara e 41 no Senado.

Os parlamentares do Acre foram unânimes na votação, tanto na Câmara quanto no Senado, votando NÃO, com exceção da deputada Antônia Lúcia Câmara, que, segundo informações, não participou da votação.

Nas redes sociais, os parlamentares acreanos comemoraram a derrubada do veto. Roberto Duarte (Republicanos) foi enfático ao afirmar que não haverá mordomias para bandidos: “Derrubamos o veto das saidinhas dos presos em regime semi-aberto. Sem mordomia para os bandidos!”, escreveu nas redes sociais.

O deputado federal Gerlen Diniz (Progressistas) também se manifestou: “Não ao veto do presidente! Sim ao fim das saidinhas temporárias!”

O senador Alan Rick (União-AC), conhecido por seus posicionamentos à direita, seguiu na mesma linha: “Para impedir a possibilidade do preso sair em datas comemorativas e cometer crimes”, comentou nas redes sociais.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre