Parlamentares do Acre se posicionam sobre protestos em Brasília

Os parlamentares acreanos em Brasília teceram duras críticas aos protestos que aconteceram neste domingo, 08, na capital federal. Na verdadeira defesa da democracia e das instituições, os deputados e senadores não pouparam palavras. O deputado federal e senador eleito Alan Rick (União Brasil) pontuou que não se pode admitir a depredação do patrimônio público e nem as invasões.

“As manifestações pacíficas realizadas por uma grande parte da população brasileira demonstram a indignação pela eleição de um presidente condenado por corrupção e que tantos danos causou ao país. Porém, não podemos admitir a depredação do patrimônio público e nem as invasões do Congresso e outras instituições. Já são conhecidos os que estão acostumados a invadir, destruir e depredar o patrimônio público e privado.”, escreveu Alan nas redes sociais. 

A deputada federal eleita Antônia Lúcia Câmara (Republicanos) também condenou o ocorrido, disse que não compactua e repudia o uso de violência na manifestação. 

“Nós, da bancada Republicana, não compactuamos e repudiamos qualquer manifestação que ultrapasse os limites democráticos e façam uso de violência, seja ela da direita ou esquerda”, disse a parlamentar. 

O presidente Jair Bolsonaro (PL) também condenou os vandalismos cometidos na Praça dos Três Poderes. No Twitter, disse que “sempre jogou dentro das quatro linhas da Constituição”. “Manifestações pacíficas, na forma da lei, fazem parte da democracia”, constatou Bolsonaro. “Contudo, depredações e invasões a prédios públicos, assim como os praticados pela esquerda em 2013 e 2017, fogem à regra.”

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre