Parlamentares repudiam declarações de José Genoíno e defendem relações com Israel

Nesta semana, o Grupo Parlamentar Brasil-Israel, presidido pelo senador Carlos Viana e com o senador Alan Rick (União-AC) como vice-presidente, emitiu uma nota de repúdio contra as declarações antissemitas feitas por José Genoíno, ex-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT). Genoíno propôs o boicote a empresas judaicas e o corte de relações comerciais com Israel durante uma transmissão ao vivo do programa “Sabadão do DCM” no último sábado, 20.

O grupo parlamentar classificou as declarações como repugnantes e destacou que evocam o nazismo, onde o boicote aos judeus foi uma das primeiras medidas adotadas pelo regime de Adolf Hitler, resultando no Holocausto. As afirmações de Genoíno foram condenadas por diversas entidades e consideradas preconceituosas, irresponsáveis e prejudiciais.

Alan Rick expressou seu repúdio nas redes sociais: “Além de serem declarações preconceituosas, são irresponsáveis e prejudiciais, considerando os benefícios mútuos do comércio entre o Brasil e Israel. Condenamos qualquer discurso discriminatório e apelamos por uma sociedade culturalmente tolerante.”

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre