Parque Capitão Ciríaco receberá reformas estruturais e acessibilidade ampliada

Prefeitura inicia obras em novembro com foco em modernização, acessibilidade e preservação do patrimônio histórico.

O Parque Urbano Capitão Ciríaco, localizado no bairro Seis de Agosto, em Rio Branco, será temporariamente fechado ao público para a realização de obras de revitalização. A medida, anunciada pela prefeitura, tem como objetivo modernizar o espaço e garantir mais conforto, segurança e acessibilidade aos visitantes.

As obras terão início no começo de novembro e serão coordenadas pela Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade e pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana. A primeira fase inclui a reforma da passarela principal, revitalização da área infantil e melhorias nas mesas, iluminação e áreas de convivência.

Considerado o maior seringal urbano do mundo, o Parque Capitão Ciríaco abriga 646 seringueiras e três árvores de Sapupema com mais de 1.300 anos somados, alcançando até 70 metros de altura. Além do valor ambiental, o local preserva um rico acervo histórico com mais de 100 peças que retratam a vida do Capitão Ciríaco e episódios da Revolução Acreana.

Segundo a prefeitura, o objetivo é valorizar ainda mais o espaço, tornando-o um ponto de encontro entre lazer, cultura e preservação da memória acreana. O projeto prevê também ações de sustentabilidade e manejo adequado da vegetação nativa.

A expectativa é que, após as obras, o Parque Capitão Ciríaco se consolide como um dos principais espaços de convivência e turismo histórico de Rio Branco, reforçando a importância da preservação ambiental e cultural para as futuras gerações.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre