“Passamos de 80 milhões de grãos para mais de 300 milhões em 20 anos, graças à Embrapa”, diz ministro

De 80 milhões em 2002 para mais de 300 milhões de toneladas de grãos produzidos no Brasil em 2022. Este número, segundo Carlos Fávaro, se deve, em boa parte, à Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Carlos Fávaro, novo ministro da Agricultura e Pecuária (Mapa), afirmou, em sua cerimônia de posse, que graças à ciência desenvolvida pela Embrapa ao longo dos seus quase 50 anos de existência, é possível dobrar a área plantada no Brasil nos próximos 20 anos sem ter que derrubar uma árvore sequer.

O ministro enfatizou ainda que a empresa é a principal responsável pela posição de destaque que o Brasil alcança entre os mais importantes players do agronegócio mundial. “Passamos de 80 milhões de grãos, em 2002, para cerca de 300 milhões em 2022. Por isso, é perfeitamente possível pensar em dobrar essa produção nos próximos 20 anos, de forma sustentável”, complementou.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre