Pastor é preso suspeito de matar jovem e jogar corpo em rio de batismo

Vítima foi encontrada nua às margens do rio Cauamé; caso inicialmente tratado como afogamento passou a ser investigado como feminicídio.

Um pastor evangélico de 46 anos foi preso nesta terça-feira (16) suspeito de matar a jovem Ana Paula O. da S., de 23 anos, e jogar o corpo dela no rio Cauamé, em Boa Vista, capital de Roraima. O local onde o cadáver foi encontrado é conhecido por ser utilizado para batismos religiosos.

O corpo da vítima foi localizado no dia 7 de novembro, sem roupas e preso a galhadas às margens do rio. Inicialmente, o caso foi registrado como morte por afogamento, mas o avanço das investigações levou a Delegacia Geral de Homicídios (DGH) a tratar o episódio como feminicídio.

A prisão ocorreu durante a Operação Arcanum, coordenada pela DGH com apoio da Inteligência da Polícia Militar, do Departamento de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e da Guarda Civil Municipal.

De acordo com a polícia, o suspeito, Andreson B. de C., frequentava ambientes com consumo de bebidas alcoólicas e prostituição, comportamento considerado incompatível com a função religiosa que exercia. Em depoimento, ele afirmou que conheceu a jovem em um bar no bairro Pintolândia e que os dois saíram juntos após o encontro.

O pastor relatou ainda que deu carona à vítima, que teria pedido para comprar bebidas alcoólicas durante o trajeto, e que a deixou nas proximidades da entrada da área do rio Cauamé. Ele alegou que Ana Paula era usuária de drogas e negou envolvimento no crime, afirmando que havia outras pessoas no local que ele não conhecia. O caso segue sob investigação. Com informações do portal Metrópoles.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre