Pastores e líderes da Assembleia de Deus em Cruzeiro do Sul apoiam Zequinha

Pastores de 53 filiais da igreja Assembleia de Deus (Adsul), se reuniram para prestar apoio ao candidato majoritário de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, e a sua vice, Delcimar Leite, em um encontro realizado no auditório do templo sede da igreja, na noite de segunda-feira, 26. Lurdinha Lima e Clodoaldo Rodrigues, esposa e esposo dos candidatos, e o atual vice-prefeito, Henrique Afonso, também participaram da reunião.

Os líderes religiosos destacaram a importância da escolha de representantes que defendam a família e os princípios cristãos, como Zequinha e Delci.

O Pastor Presidente da Adsul, Carlos Alberto, acompanhado da esposa Pastora Milca, desejou as boas vindas e agradeceu a presença do candidato. Para ele, a união das igrejas é necessária para eleger bons nomes para a política.

“O único instrumento legal, ético, constitucional e moral que temos é o voto, e fazemos assim: procurando a paz da cidade, e fazendo as escolhas certas”, destacou o presidente da Adsul.

As duas candidatas a vereadora da igreja, Mariza e Manelise, participaram do encontro com os membros da Adsul. A esposa do pastor presidente, Irmã Milca Santos, destacou que a política faz parte da vida das pessoas, pois é ela que define a vida dos cidadãos, por isso a igreja precisa orientar seus membros.

“Estamos aqui com nossos pastores. Como líderes da igreja, e temos a obrigação de orientar nossos liderados. A política faz parte da nossa vida como cidadãos todos os dias. Precisamos ter nossos representantes. Estaremos trabalhando junto com nosso grande amigo e prefeito Zequinha Lima”, irmã Milca.

O vice-presidente da igreja, Pastor André, fez questão de declarar aos demais obreiros a importância da igreja na política.

“Não podemos ficar inertes frente aos avanços que temos visto em Cruzeiro do Sul. Que possamos ter um coração e uma mente aberta para avançar muito mais”, enfatizou o vice-presidente.

A candidata a vice-prefeita, Delcimar Leite, destacou que os políticos têm o dever de trabalhar em prol do próximo, com ações que abrace todas as pessoas, principalmente os que mais precisam.

“Quando conheci meu esposo ele era da Assembleia, sou casada há 17 anos com Clodoaldo, o Zequinha é casado há mais de 30 anos, e nunca desviamos nossos princípios e da nossa família. Precisamos ter muita sabedoria e escolher pessoas que estão prontas para ajudar o povo”, contou a candidata a vice-prefeita Delcimar.


O Deputado Estadual Clodoaldo Rodrigues enfatizou a necessidade do parlamento também ser composto por pessoas que defendam os princípios cristãos.

“Agradeço a oportunidade de estar aqui, e quero dizer que precisamos ter no parlamento pessoas que defendam os princípios cristãos. Faço política para melhorar a vida das pessoas”, disse o Deputado Clodoaldo Rodrigues.

O candidato Zequinha Lima parabenizou o envolvimento dos líderes da igreja na política, e através de ações que chegam as pessoas mais necessitadas, com projetos que salvam vidas.


“Quero primeiro parabenizar a iniciativa da igreja, em apresentar nomes para política. Todos os investimentos só chegam para sociedade através da política, por isso precisamos nos envolver. Quando entramos na gestão tínhamos apenas 9 convênios com as igrejas e agora temos 18, são instituições religiosas, que fazem um trabalho social importantíssimo com as pessoas vulneráveis. As igrejas chegam onde jamais nenhuma prefeitura consegue fazer igual, por isso precisamos ter e apoiar os convênios”, enfatizou Zequinha.

Mais de 40 pessoas já foram tiradas das ruas e acolhidas com o apoio das igrejas, através de projetos sociais desenvolvidos pela Assistência Social e Gabinete do vice-prefeito, onde as igrejas acolhem essas pessoas e geram novas oportunidades. Além dos convênios da prefeitura com as instituições, que saíram de 8 para 18, durante a gestão do Zequinha Lima foi dado início ao projeto “a família como vai?“, que atende mais de 90 famílias com profissionalização e depois recebem equipamentos necessários para colocar em prática o que aprenderam.

“Vocês podem contar comigo e com a Delcimar, vamos dar continuidade ao trabalho que eu fazia com Henrique . Temos a família representada nessa chapa, temos a interação da zona rural e urbana, temos a união das igrejas evangélicas e católica. Assim como o amor que tenho pela minha família, tenho pela minha cidade”, finalizou Zequinha.

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre