Patroa forjou mensagens para simular viagem de babá assassinada em Portugal

Lucinete Freitas, de 55 anos, foi morta a golpes na cabeça e teve o corpo escondido em área de mata nos arredores de Lisboa.

O Ministério Público de Portugal informou que a patroa da brasileira Lucinete Freitas, de 55 anos, teria forjado mensagens enviadas do celular da vítima após assassiná-la, numa tentativa de despistar familiares e evitar suspeitas sobre o desaparecimento. A suspeita está presa e é apontada como autora do crime ocorrido nos arredores de Lisboa.

De acordo com as investigações, Lucinete, que trabalhava como babá, teria sido morta com golpes na cabeça, utilizando um bloco de concreto. Após o homicídio, a patroa teria enviado mensagens à família da vítima se passando por ela, afirmando que estaria viajando com uma amiga para a região do Algarve, no sul de Portugal.

A brasileira desapareceu no dia 5 de dezembro. Segundo o MP português, naquele mesmo dia, a suspeita levou a vítima a um local isolado, onde cometeu o crime e, posteriormente, tentou ocultar o corpo com entulhos em uma área de mata. O cadáver foi encontrado dias depois nos arredores da capital portuguesa.

A patroa, que também é brasileira e não teve o nome divulgado, foi presa em 18 de dezembro. Conforme o Ministério Público, as duas mantinham uma relação conflituosa. A mulher foi indiciada por homicídio qualificado, profanação de cadáver, posse de arma proibida e falsidade informática, crimes que, no Brasil, equivalem a homicídio qualificado, ocultação de cadáver, porte ilegal de arma e falsidade ideológica.

Lucinete era natural de Aracoiaba, no Ceará, e morava em Portugal havia cerca de sete meses. Mãe de um adolescente de 14 anos, ela planejava reunir a família no país europeu em 2026. O caso segue sob investigação pelas autoridades portuguesas. Com informações do portal Metrópoles.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre