Os empresários e pecuaristas Fernando Zamora e Jorge Moura participaram nesta segunda-feira (28) de uma entrevista na TV Gazeta, afiliada da Rede Record.
A conversa se iniciou com comentários sobre a reunião que um grupo de empresários do Acre, ligados ao agronegócio, fizeram ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no início de março, Zamora e Moura fizeram parte da comitiva, onde lá assumiram compromisso com a reeleição de Bolsonaro, tendo em vista o alinhamento ideológico com o presidente e toda a ajuda que o Governo Federal vem dando ao setor desde o início na nova gestão presidencial.
Os pecuaristas encabeçam um grupo formado por empresários, professores e advogados do Acre que planejam disputar as eleições majoritárias deste ano, um grupo bastante robusto com vários nomes importantes, todos de fora da política.
“O discurso convence mas o exemplo arrasta”
Fernando Zamora comentou que a grande novidade que o novo grupo trás a disputa majoritária deste ano é o fato de não serem da política tradicional, em sua maioria são empreendedores que trabalham a décadas no Acre, sem nenhum envolvimento político. “O discurso convence mas o exemplo arrasta”, disse Fernando.
Zamora falou ainda que o debate que o grupo vem trazendo não envolve apenas o agronegócio, mas uma série de demandas que a sociedade tanto anseia mas que foram deixadas de lado, como a segurança, saúde, educação.
Jorge Moura, chamado de o Rei da Soja no Acre, comentou sobre a sua atuação no Agro, falou sobre as dificuldades enfrentadas pelo setor, citou a florestania e a necessidade da revisão da legislação ambiental.
Interpelados sobre qual partido aceitou o projeto do novo grupo, Fernando Zamora preferiu não comentar qual seria o partido: “Vamos aguardar até dia 02 (de abril) para poder fazer o anúncio, mas todo o nosso grupo já está filiado”, disse Zamora.