Durante sessão ordinária realizada na manhã desta terça-feira (06) o deputado Pedro Longo (PDT), falou sobre a audiência pública que ocorreu no Plenário do Poder Legislativo na última sexta-feira, onde foram debatidos os investimentos do governo do Estado em obras públicas, as regras de licitação e a importância do fortalecimento das empresas locais de construção civil.
O parlamentar pontuou que após a audiência foi feito um relatório apontando soluções para atender as demandas do setor empresarial, facilitando a participação das empresas no acervo de obras do governo.
“Foi uma audiência que abordou circunstancias que têm dificultado com que as obras cheguem ao maior número de empresas acreanas. Outra demanda foi no sentido de que as licitações sejam divididas em lotes menores, para que haja a participação do maior número de companhias”, disse.
Pedro Longo também falou sobre a visita que recebeu de parte da comissão dos servidores provisórios do Instituto Socioeducativo do Estado (ISE). “A PEC aprovada aqui para manutenção do emprego deles foi considerada inconstitucional, como já era esperado. Todavia, essa Casa aprovou uma indenização para esses trabalhadores e o que eles pedem agora é que transitando em julgado essa causa, nós parlamentares intervenhamos junto ao governo para que eles recebam pelo menos esse dinheiro”.