Pedro Longo destaca cooperativismo como modelo fraterno e eficiente de desenvolvimento no Acre

A Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) realizou, na manhã desta segunda-feira (14), uma Sessão Solene em celebração ao Ano Internacional das Cooperativas. A iniciativa foi proposta pelo deputado estadual Pedro Longo (PDT), por meio do Requerimento nº 23/2025, e reuniu autoridades, representantes do cooperativismo acreano e lideranças do setor produtivo no plenário da Aleac.

Durante o evento, Pedro Longo, que também é vice-presidente da Casa e preside a Frente Parlamentar de Apoio ao Cooperativismo, destacou a importância do modelo cooperativista para o desenvolvimento econômico, social e sustentável do Acre e do Brasil. Segundo o parlamentar, a Frente foi inspirada em experiências de sucesso no Congresso Nacional e em outras assembleias legislativas, e conta com o apoio de mais de 20 deputados estaduais.

“Quando as mãos são reunidas, quando os esforços são juntados, nós acabamos encontrando resultados que nos ajudam a superar as dificuldades tão grandes que muitas vezes o empreendedorismo enfrenta”, afirmou Longo, ao defender o cooperativismo como uma alternativa fraterna de geração de renda, emprego e oportunidades.

O deputado também ressaltou o crescimento das cooperativas acreanas, mesmo ainda em processo de consolidação, e destacou o papel que elas desempenham em áreas como crédito, saúde, transporte e produção rural. “O que nós queremos é mostrar para a sociedade acreana que existe um cooperativismo forte, vibrante e em crescimento no nosso estado”, concluiu.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre