Custo zero

Pesando 100 quilos, professor de Educação Física cria projeto para ajudar “alunos de peso” a emagrecer

Estar de bem com a balança nem sempre é ter um corpo perfeito ou fazer parte dos padrões de beleza impostos pela sociedade. O professor de Educação Física e dono de uma acadêmia no Bairro Quinze, em Rio Branco, Sérgio Costa, há quatro anos luta, não apenas com a balança, mas contra a obesidade ajudando a si próprio e outros alunos a perder peso e ter maior qualidade de vida.

“Funcional não é só perder peso. É resistência, fortalecimento, hipertrofia muscular, saúde e qualidade de vida. Há quatro anos trabalho com alunos acima dos 100 quilos. Com acompanhamento correto, determinação e motivação, é possível alcançar um bom resultado. O que tenho trabalhando com o grupo”, destaca.

Sérgio conta que a iniciativa de criar o projeto para treinar gratuitamente alunos acima dos 100 quilos foi uma forma de ajudar outras pessoas a perder peso e melhorar tanto a saúde como a própria alta-estima. “Eu que sou professor de educação física e estou na casa dos 100 quilos sei o quanto é difícil, imagina quem não tem esse suporte. Alunos meus que já perderam 30, 60 e até 100 quilos hoje já não são reféns de remédios e muitos problemas relacionados a saúde. Por isso, resolvi inciar esse projeto para ajudar um público pouco valorizado e motivado dentro das academias”, diz o professor.

Atualmente, quatro alunos estão sendo treinados pelo professor de forma voluntária. Além disso, a turma de peso também é acompanhada por uma equipe de saúde, psicólogos e nutricionistas, de forma gratuita.

As aulas do projeto intitulado #Programa 100 + acontece todas as segundas, quartas e sextas-feiras, às 20 horas, no Centro de Treinamento que recebe o nome do professor, Sérgio Costa, que é mais conhecido por “Funcional do Preto”.