PF conclui documento sobre referências a Moraes no caso Master

Documento deve ser encaminhado ao presidente do STF e segue modelo já aplicado no caso de Dias Toffoli.

A Polícia Federal prepara um relatório com as menções ao ministro Alexandre de Moraes encontradas no celular do empresário Daniel Vorcaro, dono do Banco Master. O material deverá ser encaminhado ao presidente do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin.

Na segunda-feira (9/2), a PF já havia entregue documento semelhante sobre citações ao ministro Dias Toffoli. Assim como no caso anterior, o novo relatório é classificado como “informação de Polícia Judiciária” e não solicita suspeição ou afastamento de Moraes, limitando-se a relatar os achados da investigação.

As apurações indicam que Moraes esteve ao menos duas vezes na residência de Vorcaro, no Lago Sul, em Brasília. Em uma das ocasiões, o ministro teria conversado brevemente com o então presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa. Moraes divulgou nota negando ter participado de reunião com o dirigente.

À época dos encontros, Vorcaro buscava viabilizar a venda do Master para o BRB. Paralelamente, a advogada Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro, mantinha contrato de consultoria com o Banco Master. As informações sobre o relatório foram publicadas inicialmente pela jornalista Malu Gaspar, de O Globo, e confirmadas pela coluna do Metrópoles.

Com informações repassadas por Metrópoles.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre