PF intercepta mais de uma tonelada de cocaína em aeroporto; droga seguiria para a Espanha

Carga seguiria para Lisboa e depois Madri; equipes K9 ajudaram na identificação dos blocos prensados de cocaína.

A Polícia Federal e a Receita Federal apreenderam, na madrugada desta sexta-feira (5), cerca de 1,2 tonelada de cocaína no Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Confins, em Minas Gerais. A apreensão ocorreu durante uma ação de fiscalização voltada ao combate ao tráfico internacional.

De acordo com as investigações, a droga estava dividida em grandes blocos prensados e tinha como destino inicial Lisboa, em Portugal, com chegada final prevista para Madri, na Espanha. A estrutura de exportação usada pelo grupo criminoso indicava um esquema de alto nível, voltado à remessa de entorpecentes para a Europa.

A operação foi possível graças a informações estratégicas repassadas pela equipe de inteligência do Aeroporto de Guarulhos (SP), que identificou risco elevado na carga e alertou as equipes mineiras. Com isso, os agentes conseguiram atuar de forma rápida e precisa.

A identificação dos entorpecentes contou com auxílio das Equipes K9, compostas por cães farejadores treinados para detectar substâncias ilegais. Após a confirmação do material, a cocaína foi apreendida e encaminhada para os procedimentos periciais e de investigação.

Veja o vídeo:

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre