Pires e Zamora participam de entrevista na TV Rio Branco

Nesta quinta-feira (24) os empresários e pecuaristas Rodrigo Pires e Fernando Zamora participaram de uma entrevista na TV Rio Branco, afiliada ao SBT. Na pauta da conversa, política, agronegócio e as eleições deste ano.

“Tudo que nós vivemos nos últimos 20 anos no Acre, foi uma falácia, uma mentira inventada através da narrativa de Chico Mendes e da Florestania e quando você começa a estudar isso de verdade e tem a possibilidade de ver isso na prática, você começa a querer entender como poderia ser diferente”, disse Rodrigo. 

“Hoje se debate muitas candidaturas, mas não tem nenhum projeto, as pessoas continuam sem apresentar projetos para o estado do Acre e eu estou até muito curioso para saber qual o projeto que o PT vai ter que tirar da cartola para apresentar pra ter direito a uma candidatura ao majoritário no Acre. Eu tô até vendo parlamentar de esquerda andando em campo de milho, em campo de soja, assim como se não fosse a coisa que eles mais combateram durante 20 anos”, pontuou o empresário Rodrigo Pires, que é também publicitário.

Seguindo a fala de Rodrigo, Fernando Zamora teceu uma extensa crítica a parlamentares de esquerda, que combateram a produção agropecuária acreana no passado e que agora começam a se apropriar do agronegócio, como bandeira: “O estado não tem que investir na agricultura, ele precisa dar estrutura pras pessoas trabalharem. Nós acreditamos que o Acre só tem jeito através da produção, da geração de emprego e da iniciativa privada”, disse Zamora. 

“Estamos tendo um grande avanço, nós acreditamos que o caminho é esse mas também acreditamos que dá pra fazer mais, principalmente nós que viemos do agro, nascemos nisso e sabemos lidar com o que o agro realmente precisa como por exemplo algumas mudanças da legislação e infraestrutura e estamos preocupados principalmente com a parte social, entra governo, sai governo e não muda nada”, salientou o pecuarista. 

Rodrigo Pires e Fernando Zamora fazem parte de um forte grupo político, ligado ao agronegócio, que planeja lançar nas eleições deste ano candidaturas próprias ao majoritário. Durante a entrevista, perguntados sobre qual partido iriam lançar os seus projetos, Rodrigo preferiu não comentar qual a sigla, mas garantiu que os principais nomes já estão filiados na legenda, apenas aguardando o momento ideal para fazer o anúncio oficial. 

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre