Menor de 17 anos confessou envolvimento e levou policiais até moto usada no crime.
Uma ação conjunta das guarnições de Rádio Patrulha, Grupo Tático do 2º Batalhão e Rotam da Polícia Militar do Acre resultou na prisão de um homem e apreensão de um menor de 17 anos, suspeitos de envolvimento em um homicídio na noite deste domingo (7). O crime ocorreu em um terreno baldio no bairro Canaã, no segundo distrito de Rio Branco.
As equipes foram acionadas pelo Copom após moradores relatarem disparos de arma de fogo e a presença de um homem caído. Ao chegar, a primeira guarnição isolou o local, enquanto o Samu constatou o óbito. Em seguida, IML e Perícia Criminal foram chamados para dar início aos procedimentos oficiais.
Buscas foram iniciadas imediatamente. A cerca de um quilômetro da cena do crime, o Grupamento Tático abordou um adolescente que, apesar de não portar ilícitos, confessou participação no homicídio. Ele revelou que estava acompanhado de um comparsa e indicou onde haviam escondido a motocicleta, o capacete e a chave usados na ação, todos localizados no próprio bairro Canaã.
Com apoio das demais equipes, os policiais avançaram e encontraram o segundo suspeito escondido em um terreno baldio na Avenida Amadeu Barbosa. Ele tentou fugir por uma região de mata e chegou a efetuar disparos contra a PM, mas acabou rendido após cerco. Com o suspeito, foi apreendido um celular roubado poucas horas depois do crime.
Considerado o possível autor dos disparos que mataram a vítima, o homem detido possui diversas passagens por furto, porte ilegal de arma de fogo, tráfico e outros delitos. A dupla foi encaminhada à Delegacia de Flagrantes (Defla) para continuidade dos procedimentos legais.






