Suspeito tentou fugir ao perceber a aproximação dos policiais, mas acabou detido com porções de cocaína e maconha.
Policiais do 8º Batalhão da Polícia Militar prenderam, na tarde deste sábado (6), um indígena de 26 anos suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Centro, em Sena Madureira. A equipe recebeu denúncias de que a venda de entorpecentes ocorria com frequência na região, praticada por indígenas que monitoravam a movimentação de usuários na rua.
Diante das informações, a guarnição realizou rondas no local e encontrou o suspeito deitado em uma rede instalada sob uma residência, em área aberta e de grande circulação. Ao notar a chegada dos militares, ele levantou-se rapidamente, colocou algo no bolso e tentou fugir, mas foi cercado e abordado pela equipe.
Na revista pessoal, os policiais encontraram dois “macarrões” de substância semelhante à maconha e R$ 35 em dinheiro. Dentro da rede, havia ainda cinco trouxinhas de pó branco, aparentando ser cocaína, além de um vaso com mais porções da droga e outras 22 trouxinhas, possivelmente de maconha. A pesagem indicou cerca de 30 gramas de cocaína e 40 gramas de maconha, além de plástico filme usado para embalo.
Durante a abordagem, o suspeito, identificado apenas como A. S., afirmou já ter sido preso anteriormente pelo mesmo crime. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, junto com o material apreendido, para os procedimentos cabíveis.
Com a ação, a Polícia Militar reforça o combate ao tráfico de drogas na região, que segue sendo monitorada devido ao intenso fluxo de usuários e denúncias recorrentes.



