Ação rápida da Delegacia-Geral de Brasiléia resultou na prisão de dois homens identificados por vídeos e denúncias anônimas, após invadirem uma casa, atirarem em um morador e ferirem um idoso.
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Brasiléia, prendeu dois homens suspeitos de participação em uma dupla tentativa de homicídio ocorrida na noite da última segunda-feira, 21, na Comunidade Nova Esperança, bairro José Peixoto.
De acordo com as investigações, cinco homens armados invadiram a residência de D.B.P.J., de 31 anos, se passando por policiais. Logo em seguida, os invasores se identificaram como membros de uma facção criminosa. Durante a ação, a vítima e seus dois filhos, de 12 e 14 anos, foram rendidos e obrigados a se ajoelhar.
Um dos criminosos tentou atirar contra o adolescente, mas a arma falhou. Em seguida, D.B.P.J. foi atingido na perna, conseguindo fugir com os filhos. Um idoso de 75 anos, que também estava no local, acabou ferido no pé.
Com base em denúncias anônimas e vídeos enviados por uma moradora, as equipes conseguiram identificar os autores. Na manhã seguinte, terça-feira, 22, a polícia prendeu B.C.R., de 19 anos, em sua residência, onde foram encontrados celulares das vítimas. Poucas horas depois, W.S., de 20 anos, apontado como o líder da ação criminosa, também foi capturado.
Na Delegacia-Geral de Brasiléia, as vítimas reconheceram os dois suspeitos. B.C.R. confessou participação e revelou o paradeiro da arma usada no crime — uma garrucha artesanal com cabo de PVC azul. Já W.S. negou envolvimento, mas as provas colhidas e os vídeos confirmaram sua participação direta no ataque.
Os dois presos permanecem à disposição da Justiça, enquanto a Polícia Civil segue investigando os outros três envolvidos na ação criminosa.






