Polícia Civil captura “Anjinha Venenosa”, condenada por integrar organização criminosa no Acre

Foragida há 1 ano e 4 meses, J.S.L., conhecida como “Anjinha Venenosa”, foi capturada em ação conjunta da Draco, DHPP e Delegacia de Senador Guiomard.

A Polícia Civil do Acre prendeu, nesta sexta-feira (5), J.S.L., conhecida como “Anjinha Venenosa”, condenada por integrar uma organização criminosa com atuação no estado. A ação foi realizada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com apoio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Delegacia de Senador Guiomard.

A prisão ocorreu em cumprimento a mandado expedido pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco, no âmbito do Programa de Repressão Nacional às Organizações Criminosas (Renocrim). A investigada estava foragida da Justiça havia 1 ano e 4 meses, após condenação definitiva a 11 anos e 1 mês de reclusão em regime fechado.

De acordo com a Polícia Civil, a sentença foi resultado de um inquérito conduzido pela própria Draco, que havia indiciado J.S.L. em agosto de 2021 por sua participação ativa em uma facção com forte presença no Acre. As investigações apontam que ela atuava especialmente no Segundo Distrito de Rio Branco, desempenhando funções ligadas às operações do grupo criminoso.

A captura foi possível depois de monitoramento contínuo realizado pelas equipes policiais, que conseguiram localizá-la e realizar a abordagem. A ação integrada reforça o empenho das forças de segurança no estado para desarticular facções, cumprir mandados pendentes e reduzir a influência de organizações criminosas na região.

Tópicos:

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre