Suspeito era considerado uma das principais lideranças da distribuição de drogas em Jordão
A Polícia Civil do Acre prendeu, nesta quarta-feira, 19, um dos principais líderes do tráfico de drogas do município de Jordão. O investigado, identificado apenas como J. S., estava com mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Tarauacá e havia fugido para Rio Branco na tentativa de evitar a ação policial.
A captura ocorreu após um trabalho de inteligência que monitorava a movimentação do suspeito desde o avanço das investigações por tráfico e associação para o tráfico. Segundo a PCAC, o homem exercia papel de liderança na distribuição de entorpecentes em Jordão, sendo apontado como figura central nas decisões do grupo criminoso.

Com a identificação do local onde J. S. estava escondido, equipes foram mobilizadas para cumprir a ordem judicial. A prisão teve como objetivo impedir que o investigado continuasse a atuar na organização criminosa ou interferisse no andamento do processo.
Após ser detido, o suspeito foi conduzido a uma unidade prisional em Rio Branco, onde permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil informou que novas diligências podem ocorrer para aprofundar a investigação.





