Polícia Civil cumpre prisão preventiva e apreende armas ligadas a atentado em Brasiléia

Mandado foi cumprido nesta terça-feira e resultou na apreensão de armas e munições mantidas ilegalmente.

A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Brasiléia, cumpriu nesta terça-feira (27) um mandado de prisão preventiva contra J. V. M., apontado como peça-chave em um atentado ocorrido no final de 2025 no município. A prisão teve início no local de trabalho do investigado e se estendeu até sua residência.

Segundo a Polícia Civil, durante a abordagem o suspeito apresentou forte resistência à ordem policial, adotando comportamento agressivo e hostil. Ele também se recusou a entregar o aparelho celular e tentou danificá-lo, com o objetivo de impedir o acesso a possíveis provas relevantes para a investigação.

Diante da resistência, do risco de destruição de evidências e para garantir a segurança da equipe, foi necessário o uso progressivo da força e de algemas. Após ser contido, o investigado acompanhou os policiais até sua residência, onde foi cumprido mandado de busca e apreensão.

No imóvel, os agentes localizaram um arsenal mantido de forma ilegal, composto por duas armas de fogo calibre .38, um revólver adaptado para munição calibre .22, com uma munição intacta e outra deflagrada, além de 48 munições calibre .38 intactas, escondidas dentro de uma meia.

A prisão é resultado de investigação que apura uma tentativa de homicídio qualificado registrada na noite de 19 de novembro de 2025, no bairro Marcos Galvão II. A vítima foi alvejada pelas costas enquanto se deslocava em um veículo de aplicativo. As apurações indicaram que o veículo usado no crime pertencia ao investigado, que apresentou versões contraditórias durante os depoimentos. O suspeito permanece à disposição da Justiça e responderá por tentativa de homicídio, resistência e posse ilegal de arma de fogo e munições.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre