Ação da Polícia Civil teve apoio de unidades especializadas e ocorreu em Senador Guiomard e Rio Branco.
A Polícia Civil do Acre (PCAC) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (26), a Operação Olho de Hórus, com o objetivo de reprimir crimes patrimoniais em Senador Guiomard. A ação foi coordenada pela Delegacia-Geral do município, após investigação que apurava a atuação de suspeitos envolvidos em delitos desse tipo.
Durante a operação, foram cumpridos três mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão, sendo dois em Senador Guiomard e um em Rio Branco. A ofensiva contou com o apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

De acordo com a Polícia Civil, a operação é resultado de uma investigação detalhada que permitiu identificar o envolvimento dos alvos em um crime patrimonial que vinha sendo apurado pela delegacia local. Com base nas provas reunidas durante as diligências, o Poder Judiciário autorizou o cumprimento das ordens judiciais.
Durante as ações, os policiais apreenderam uma motocicleta que pode ter sido utilizada na prática criminosa. O veículo será submetido à perícia e deve contribuir para o avanço das investigações em andamento.
Os presos foram encaminhados à delegacia e permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil informou que as investigações continuam para esclarecer totalmente os fatos e identificar possíveis outros envolvidos.




