Uma operação da Polícia Civil desmantelou uma fábrica clandestina de bebidas alcoólicas falsificadas que funcionava dentro de um sítio no município de Rio Claro, no interior de São Paulo. A ação foi deflagrada nesta quinta-feira (9) e resultou na prisão em flagrante de um homem, de 29 anos, e uma mulher, de 26 anos.
A operação foi conduzida por equipes da 1ª Delegacia de Polícia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra a Saúde Pública (Divecar), com apoio de outras quatro equipes policiais. Ao todo, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça paulista, referentes à terceira fase da Operação Poison Source.

Segundo a Polícia Civil, os alvos foram a residência do principal investigado, uma adega mantida por ele na cidade e o sítio onde funcionava a indústria clandestina. No local, foram apreendidos dois carros e uma motocicleta utilizados para a entrega das bebidas, além de mercadorias sem comprovação de origem, recebidas como pagamento pelos produtos falsificados.
Durante a ação, os policiais também encontraram R$ 72 mil em dinheiro, além de insumos, equipamentos e materiais usados na produção e comercialização ilegal das bebidas alcoólicas. Os suspeitos foram autuados por crimes contra a saúde pública, contra as relações de consumo e contra a propriedade material e industrial.
As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos e dimensionar a extensão do esquema criminoso, que, segundo a polícia, representa grave risco à saúde da população e à ordem econômica.




