Polícia Civil desmonta fábrica ilegal de bebidas alcoólicas no interior de SP

Uma operação da Polícia Civil desmantelou uma fábrica clandestina de bebidas alcoólicas falsificadas que funcionava dentro de um sítio no município de Rio Claro, no interior de São Paulo. A ação foi deflagrada nesta quinta-feira (9) e resultou na prisão em flagrante de um homem, de 29 anos, e uma mulher, de 26 anos.

A operação foi conduzida por equipes da 1ª Delegacia de Polícia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra a Saúde Pública (Divecar), com apoio de outras quatro equipes policiais. Ao todo, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça paulista, referentes à terceira fase da Operação Poison Source.

Segundo a Polícia Civil, os alvos foram a residência do principal investigado, uma adega mantida por ele na cidade e o sítio onde funcionava a indústria clandestina. No local, foram apreendidos dois carros e uma motocicleta utilizados para a entrega das bebidas, além de mercadorias sem comprovação de origem, recebidas como pagamento pelos produtos falsificados.

Durante a ação, os policiais também encontraram R$ 72 mil em dinheiro, além de insumos, equipamentos e materiais usados na produção e comercialização ilegal das bebidas alcoólicas. Os suspeitos foram autuados por crimes contra a saúde pública, contra as relações de consumo e contra a propriedade material e industrial.

As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos e dimensionar a extensão do esquema criminoso, que, segundo a polícia, representa grave risco à saúde da população e à ordem econômica.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre