Operação #PC27

Polícia Civil do Acre participa de operação nacional que visa prender criminosos foragidos da justiça

Agentes da Polícia Civil das 27 unidades federativas saíram às ruas, na manhã desta quarta-feira (24), para cumprir mandados de prisão contra autores de crimes graves e hediondos. A operação, batizada de #PC27, tem como objetivo retirar de circulação foragidos da justiça, sobre os quais pesam acusações de crimes como roubos, homicídios, estupros e associação ao crime organizado, entre outros.

Um dos presos na operação deflagrada nesta quarta-feira/Ascom

A ação é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC) e tem como objetivo combater os mais diversos delitos que assolam a sociedade brasileira, contribuindo ainda para a diminuição da criminalidade.

“Além do cumprimento dos mandados de prisão contra pessoas foragidas da justiça, estamos adotaando medidas cautelares contra menores infratores. É uma compilação de esforços, que visa minimizar um efetivo resultado na redução da violência em todo o país”, destacou o secretário de Polícia Civil, Rêmullo Diniz.

No Acre, até o momento, 27 pessoas foram presas e 2 menores apreendidos.

Os mandados de prisão foram expedidos pela justiça, após trabalho de investigação dos agentes da Polícia Civil. O nome Operação #PC27 é uma referência à união e padronização de todas as Polícias Civis do país.

Rêmullo Diniz atenderá a imprensa hoje (24), às 10h, na sede da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil.