Acusado estava foragido após descumprir medida protetiva e é suspeito de tentativa de homicídio em bar da cidade.
A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia-Geral de Xapuri, cumpriu na manhã desta terça-feira (10) um mandado de prisão contra J. S. S., de 25 anos, que estava foragido da Justiça. A prisão ocorreu na zona rural do município, no seringal Nova Esperança, colocação Maloca, onde o acusado vinha se escondendo.
A ordem judicial foi expedida após o investigado descumprir uma medida protetiva concedida à ex-namorada. Ele também é acusado de uma tentativa de homicídio registrada na madrugada do dia 11 de janeiro, em um bar localizado no bairro da Sibéria, na região conhecida como “4 Bocas”, em Xapuri.
Conforme o inquérito policial, o suspeito, armado com uma arma branca, atacou por ciúmes um comerciante conhecido como “Teodoro” ao ver a ex-namorada acompanhada de outra pessoa. A vítima foi atingida no pescoço e só não sofreu ferimentos mais graves porque seguranças do estabelecimento intervieram e impediram novos golpes.
Após o crime, o acusado fugiu e passou a enviar mensagens ameaçadoras à ex-namorada, inclusive desafiando a Justiça. Diante dos fatos, o delegado Luccas Vianna representou pela prisão preventiva, que foi decretada pelo Judiciário e cumprida pela Polícia Civil. O homem permanece à disposição da Justiça.



