Polícia Civil prende suspeito de liderar esquema milionário de estelionato em Rio Branco

Mandados de busca e prisão foram cumpridos em Rio Branco contra investigado por coordenar fraudes bancárias e empréstimos ilegais.

A Polícia Civil do Acre (PCAC), em ação conjunta da Delegacia-Geral de Tarauacá com o Departamento de Polícia da Capital e do Interior (DPCI), cumpriu nesta sexta-feira (20) três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão em Rio Branco. O alvo foi E.C.M., investigado por liderar um grupo criminoso especializado em estelionato.

De acordo com as investigações, o suspeito coordenava um esquema que tinha como foco pessoas sem margem de crédito disponível. O grupo utilizava terceiros para oferecer intermediação de empréstimos e, após a liberação do valor, exigia que parte do montante fosse repassada aos criminosos. Há indícios de que aposentados também foram vítimas das fraudes.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais apreenderam documentos com assinaturas relacionadas a contratos fraudulentos, veículos, celulares, televisores e uma pequena quantidade de entorpecentes. O material reforça os indícios de autoria e materialidade dos crimes investigados.

As apurações começaram em 2025, após uma vítima procurar a Delegacia de Tarauacá. No decorrer das diligências, a autoridade policial identificou que se tratava de uma prática estruturada e reiterada, com vítimas em diversas regiões do estado. Com base nas provas reunidas, a Justiça deferiu os mandados de busca e a prisão preventiva do investigado

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre