Suspeito já havia sido preso por violência doméstica e teve a prisão preventiva decretada após violar medidas impostas pela Justiça.
A Polícia Civil do Acre prendeu, nesta sexta-feira (12), um homem de 43 anos em Mâncio Lima por descumprir medidas judiciais e voltar a ameaçar a ex-companheira. A ação foi realizada por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Cruzeiro do Sul.
Identificado pelas iniciais J.R.S.C., o suspeito já havia sido detido anteriormente por violência doméstica e estava em liberdade havia cerca de três meses. De acordo com a investigação, ele voltou a perseguir a vítima, enviando áudios com ameaças e afirmando que não permitiria que ela se relacionasse com outra pessoa.
Em uma das mensagens, o homem alegou que o atual companheiro da ex-companheira poderia representar risco à filha do casal, de 6 anos. A justificativa, segundo a Polícia Civil, foi usada para tentar burlar as restrições impostas pela Vara de Proteção à Mulher e Execuções Penais de Cruzeiro do Sul.
Diante da reincidência e do descumprimento das determinações judiciais, a Justiça decretou a prisão preventiva do investigado. Ele foi localizado no bairro Pé da Terra, em Mâncio Lima, onde foi preso sem resistência e conduzido à delegacia.
Após ser interrogado, J.R.S.C. permaneceu à disposição da Justiça para os procedimentos legais.






