Operação da Polícia Civil apreendeu anestésicos de uso restrito e porções de cocaína; investigação aponta uso irregular de mais de 150 frascos de cetamina.
Uma técnica de enfermagem de 37 anos foi presa em flagrante nesta segunda-feira (9), em Macapá, suspeita de desviar medicamentos hospitalares para o tráfico de drogas. A ação faz parte da Operação Cura Reversa, deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc).
De acordo com a Polícia Civil, a mulher foi abordada em frente ao Pronto Atendimento Infantil (PAI), local onde, segundo as investigações, faria a entrega de medicamentos controlados. Na bolsa da suspeita, os agentes encontraram diversas ampolas lacradas de substâncias como fentanil, midazolam e cetamina.
Durante a continuidade da operação, os policiais foram até a residência da técnica de enfermagem, onde apreenderam mais ampolas dos medicamentos desviados e seis porções de cocaína. O material foi recolhido e encaminhado para perícia.
Segundo o delegado Leonardo Alves, a prisão confirmou informações obtidas por meio de inteligência policial. Ele explicou que a cetamina, assim como outros anestésicos apreendidos, é de uso controlado e que o transporte, porte ou venda sem autorização pode configurar tráfico ilícito de drogas.
O caso foi comunicado ao Poder Judiciário, e a suspeita passará por audiência de custódia. As investigações seguem em andamento para identificar possíveis coautores e outros envolvidos no esquema criminoso. Com informações do portal g1.



