Casa caiu

Polícia de Senador Guiomard recupera moto roubada e prende suspeitos

Na noite desta terça-feira (25), Josemar Pereira da Costa, de 28 anos; e Marcelo Consolação da Costa, de 26 anos; foram presos no município de Senador Guiomard por assalto e posse ilegal de armas.

A Polícia Civil do município conseguiu chegar aos criminosos após uma investigação sobre um assalto ocorrido na Rodovia AC-40, próximo ao Café da Carol, na última segunda-feira (24) onde uma motocicleta foi roubada e uma outra que também havia sido roubada minutos atrás foi deixada no local. A decisão de trocar os veículos foi crucial para a investigação, já que a moto possuía um rastreador.

Seguindo os rastros

Com ajuda do rastreador e apoio da Polícia Militar (PM), os policiais civis chegaram a uma casa na Travessa Adala Koury, bairro Naire Leite em Senador Guiomard. Lá encontraram a motocicleta na posse de Marcelo Consolação e de um menor de idade.

Ao ser averiguado o histórico do GPS do rastreador a polícia conseguiu também chegar a outros endereços onde o assaltante teria passado após cometer o crime. Um desses endereços era o de Josemar Pereira no bairro Chico Paulo, a casa já era conhecida da polícia como ponto de venda de drogas.

Em busca realizada na casa de Josemar a polícia encontrou uma Pistola Glock calibre 9mm com carregador contendo 10 munições, sendo seis intactas e quatro com sinais de disparo. Foram encontrados ainda três chaves de veículos, supostamente oriundos de outros crimes.

Marcelo e Josemar tentaram ainda coagir o menor de idade que estava com eles a assumir a autoria dos roubos, da posse da arma e de um homicídio que teria sido realizado por ela. Após a apreensão os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Senador Guiomard.

Suspeitos foram presos por assalto e posse ilegal de arma. Imagem/Divulgação.