NÃO ESTÁ NA LISTA

Polícia Federal no Acre nega haver mandado de prisão contra Ilderlei Cordeiro

A Polícia Federal negou a existência de um mandado de prisão contra o prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro (Progressistas). No início da manhã desta sexta-feira (14), agentes da PF arrombaram as portas da prefeitura municipal em busca de provas contra uma suposta organização criminosa que atuava nos órgãos municipais, na ONG CBCN (Centro Brasileiro de Conservação da Natureza) e em empresas de fachada.

Segundo a assessoria de imprensa da PF no Acre, foram expedidos pela justiça 49 mandados de busca e apreensão e 7 de prisão. A Operação Presságio atua, concomitantemente, em Sergipe (onde foram cumpridos 2 mandados de busca), Minas gerais (3 mandados de busca), Brasília (1), Rondônia (3), e Amazonas (5).

Operação Presságio da PF, no início da manhã desta sexta, na prefeitura de CZS/Foto: ascom

No Acre foram cumpridos 25 mandados de busca e realizadas cinco prisões. Outras duas prisões ocorreram em Brasília e Minas Gerais, sendo uma em cada estado.

O prefeito Ilderlei Cordeiro está em missão oficial no Peru, de acordo com informação passada à reportagem do Diário do Acre.