Polícia Penal realiza revista geral e mobiliza forças especiais em presídio de Rio Branco

Ação contou com apoio de unidades especializadas e teve como foco a prevenção de fugas e manutenção da ordem.

A Polícia Penal do Acre realizou, na manhã desta sexta-feira (20), uma operação integrada no Complexo Penitenciário de Rio Branco, com apoio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). A ação faz parte das medidas adotadas pelo Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) para reforçar a segurança no sistema prisional acreano.

Além do efetivo de plantão, a operação contou com a atuação da Divisão Penitenciária de Operações Especiais (DPOE), Divisão de Operações com Cães (DOC), Divisão de Serviço de Operações e Escoltas (DSOE) e Divisão de Monitoramento Eletrônico (DME). Também participaram o Grupo Especial de Operações em Fronteiras (Gefron) e o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

De acordo com o secretário adjunto da Sejusp, coronel Evandro Bezerra, a integração entre as forças de segurança fortalece o controle interno das unidades prisionais. Ele destacou que as intervenções são rotineiras e visam manter o sistema sob total controle.

O presidente do Iapen, Marcos Frank Costa, explicou que a revista nas celas teve como objetivo verificar a estrutura do presídio e prevenir possíveis fugas. Já o diretor operacional do instituto, Maycon Mendonça, ressaltou que as operações ajudam a desarticular planos ilícitos e manter a disciplina dentro da unidade.

A ação reforça o compromisso das forças de segurança com a ordem e a estabilidade no sistema prisional do estado.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre