Polícia prende envolvido em tentativa de chacina no Ceará

Um homem suspeito de participação em uma tentativa de chacina registrada no município de Tauá, no interior do Ceará, foi preso nesta quarta-feira (7) durante uma operação integrada das forças de segurança. O crime ocorreu na noite do último sábado (4) e resultou na morte de uma pessoa e em outras três vítimas feridas.

A prisão foi realizada em Fortaleza, após o cumprimento de um mandado expedido pela Justiça da comarca de Tauá. Segundo as investigações, o suspeito teria fugido para a capital cearense logo após o ataque, na tentativa de escapar da ação policial.

A captura foi coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco), com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), setores de inteligência e da Delegacia de Polícia Civil de Tauá.

De acordo com a apuração, o homem é apontado como um dos envolvidos diretos na ação criminosa, que apresentou características de execução múltipla. As circunstâncias e a motivação do crime ainda estão sendo investigadas pelas autoridades.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. As forças de segurança seguem com diligências para identificar e localizar outros possíveis participantes do ataque.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre