Polícia prende homem que fingia ser policial da para ameaçar vítima no interior do Acre

Suspeito de Rodrigues Alves usava identidade falsa e chegou a enviar fotos da casa da vítima; fiança de R$ 10 mil foi negada.

A Polícia Civil do Acre prendeu nesta segunda-feira (20) um homem acusado de perseguição, ameaça, injúria e falsa identidade no município de Rodrigues Alves. A ação foi conduzida pela equipe do delegado Marcílio Laurentino, que destacou a agilidade na investigação após a vítima apresentar provas claras das ameaças sofridas.

Segundo o delegado, o suspeito, que já possui diversos processos por estelionato, utilizou fotos de um morador do Maranhão e se passou por policial militar da ROTAM de Cruzeiro do Sul. Ele enviava mensagens ofensivas e ameaças à vítima, chegando a afirmar que autuaria o pai dela e causaria danos à família.

Os ataques começaram no sábado (18) e se intensificaram na segunda, quando o homem enviou, pelo WhatsApp, uma foto da residência da vítima. Assustada, ela procurou a Delegacia de Rodrigues Alves, onde os policiais reconheceram a voz do acusado, já conhecido da equipe por outros crimes.

O homem foi autuado em flagrante e teve fiança estipulada em R$ 10 mil, mas não pagou o valor e será levado para audiência de custódia. Laurentino alertou que outras pessoas podem ter sido vítimas do mesmo autor, pedindo que procurem a polícia para registrar boletim de ocorrência e evitar novas ameaças

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre