Em desdobramento das ações desenvolvidas pela Polícia Civil do Acre para elucidar crime de sequestro do fazendeiro Ednei Braga, de 49 anos, encontrado morto em Rio Branco, no dia 7 de outubro deste ano, a Polícia Civil deu cumprimento a sete mandados judiciais e prendeu na manhã desta quarta-feira, 9, mais 4 pessoas envolvidas no crime. O fazendeiro foi sequestrado por criminosos no dia 1 de outubro de 2022, na sua propriedade, que fica localizada no Ramal do Pelé, em Acrelândia.
Nas primeiras horas desta quarta-feira, 9, a Polícia Civil deflagrou operação de cumprimento de mandados e 7 ordens judiciais, sendo 4 delas de prisão preventiva, e três de busca e apreensão, logrando êxito na prisão de A. da S. de 52, V. A. M. de 40 anos, I. S. N. de 29 anos e S. S. S. de 35 anos.
De acordo com a investigação da Polícia Civil, coordenada pelo delegado Dione Lucas, titular de Acrelândia, os presos tiveram participação efetiva no crime de extorsão mediante sequestro seguido de morte do fazendeiro.
A investigação apontou que A. S. de 52 anos foi quem indicou o endereço da vítima para que o bando efetuasse o crime. Os presos V. A. M. de 40 anos e I. S. N. de 29 anos foram os que levaram os sequestradores de Rio Branco para Acrelândia e apontou o local.
A mulher, de 35 anos, foi presa pelo crime de tráfico de drogas e é mãe de um dos sequestradores que, segundo a investigação, sabia do crime de forma premeditada.
Com essas prisões, a Polícia Civil encerra o caso com um total de 15 pessoas identificadas e presas pela participação efetiva no crime de extorsão mediante sequestro seguido de morte.
Da redação do Diário do Acre, com informações da Polícia Civil