Um homem e uma mulher foram presos na noite da última quinta-feira (2) durante uma operação da Polícia Militar no bairro Lírio dos Vales, em Epitaciolândia, interior do Acre. O local fica próximo à área onde o casal Darliane Carneiro Alves, de 21 anos, e Cristhofer Kennedy Pontes, de 20, foi executado a tiros no dia 11 de setembro. Na ocasião, a filha de Darliane, de apenas 2 anos, também foi baleada.
De acordo com a Polícia Militar do Acre (PM-AC), os suspeitos foram localizados por uma equipe do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO). Durante a abordagem, a dupla revelou aos policiais o paradeiro de um terceiro envolvido no crime, que estaria escondido em uma área conhecida como “Favelinha”, onde também manteria guardadas as armas utilizadas na execução do casal.
As equipes se deslocaram até o local indicado e encontraram uma pistola calibre 380 com oito munições, além de outras 20 munições calibre 38 escondidas dentro de uma meia. Também foram apreendidos uma balança de precisão e uma balaclava. Segundo a PM, a arma será submetida à perícia, já que é do mesmo calibre utilizado nos homicídios.
Um terceiro suspeito citado pelos detidos ainda não foi localizado. As forças de segurança seguem com as ações intensificadas na região de fronteira em busca de outros possíveis envolvidos nas mortes de Darliane e Cristhofer.
O crime ocorreu na noite de 11 de setembro, no bairro da Glória. Testemunhas relataram que dois homens armados invadiram a casa onde o casal estava e dispararam várias vezes. Darliane tentou fugir com a filha, mas foi atingida em frente à residência. Cristhofer foi perseguido até o banheiro e morto com tiros na cabeça.
Segundo a Polícia Civil, as vítimas haviam sido presas 19 dias antes por tráfico de drogas e estavam usando tornozeleira eletrônica após audiência de custódia. A principal linha de investigação aponta que a retomada do comércio de entorpecentes pelo casal pode ter sido o motivo do duplo homicídio.