Reação e cadeia

Polícia recupera nos primeiros meses deste ano 470 veículos roubados ou furtados no Acre

Informações divulgadas nesta terça-feira (28) pela Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) afirmam que nestes primeiros cinco meses do ano, 473 veículos com restrição de roubo ou furto foram recuperados em ações das polícias Civil e Militar.

Ainda de acordo com a Sejusp, a redução desse tipo de crime é superior a 20% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Parte dos veículos é negiciada nas regiões de fronteira/Internet

Automóveis e principalmente motocicletas têm sido usados para a prática de outros crimes, o que dificulta a identificação dos bandidos.

A maior parte dos veículos é levada para a região de fronteira do estado com a Bolívia, onde é trocada por drogas e armas de fogo.

Segundo a assessoria da Sejusp, na tentativa de coibir esses crimes, o Sistema Integrado de Segurança Pública realiza diariamente operações com abordagens a condutores e passageiros em pontos estratégicos.

Além disso, em março deste ano o governo, de acordo com a Sejusp, implantou um sistema de rastreamento e recuperação de veículos com restrição de furto e roubo.