Polícia recupera rebanho roubado e prende suspeitos de assalto a fazenda no Acre

Ação conjunta da Força Tática do 2º e 3º BPM recuperou cerca de 150 cabeças de gado, veículos e objetos roubados, além de prender suspeitos envolvidos no assalto à fazenda em Porto Acre.

Uma operação conjunta da Força Tática do 2º e 3º Batalhão da Polícia Militar resultou na recuperação de um grande rebanho de gado roubado e na prisão de vários suspeitos envolvidos em um assalto a uma fazenda na zona rural de Porto Acre. O crime ocorreu na madrugada de quarta-feira (29), no Ramal Jarbas Passarinho, quando criminosos armados invadiram a propriedade, renderam o dono e funcionários, e os mantiveram amarrados sob ameaças.

Segundo informações da polícia, os assaltantes utilizaram dois caminhões boiadeiros para carregar cerca de 150 cabeças de gado. Além dos animais, o grupo levou duas motocicletas, três motosserras, selas e ferramentas. Durante a ação criminosa, o proprietário ainda teve cerca de R$ 43 mil subtraídos em transações bancárias indevidas. Após o registro da ocorrência, equipes iniciaram buscas e localizaram parte do rebanho em um curral no Ramal da Palheira, km 9 da AC-40, onde o gado era mantido em um boitel.

No local, os policiais encontraram vários suspeitos envolvidos na receptação e transporte dos animais. As investigações apontam para a existência de uma rede de receptação, supostamente comandada por dois indivíduos, entre eles um homem identificado como “Nego”, que revendia os bovinos a pecuaristas da região. Além do gado, as duas motos roubadas também foram recuperadas durante a ação, conforme informações repassadas pelo repórter Ithamar Souza.

Os detidos foram encaminhados à Delegacia Central de Flagrantes (Defla) para os procedimentos legais e deverão permanecer à disposição da Justiça. A Polícia Civil continuará investigando o caso para localizar e prender os demais envolvidos no assalto à fazenda em Porto Acre.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre