Pular para o conteúdo

Polícia recupera veículos e prende parte de quadrilha internacional de roubo a caminhonetes

Nesta quinta-feira, 26, a Polícia Civil em Acrelândia prendeu 10 pessoas envolvidas em roubo de caminhonetes que foram subtraídas de seus proprietários na madrugada da última quarta-feira, 25, onde levaram duas caminhonetes e um carro de passeio.

Ao tomar conhecimento dos fatos, a Polícia Civil em Acrelândia com apoio do Departamento de Polícia Civil da Capital e do Interior (DPCI) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE) em parceria com a Polícia Militar, deu início às investigações e conseguiu prender parte do bando de ladrões e recuperar dois veículos, um Ford KA e uma Caminhonete modelo L200 Triton marca Mitsubish  que haviam sido roubados. 

Além dos veículos, a Polícia apreendeu vários celulares, munições, petrechos que eram usados para amarrar as vítimas e algumas peças de roupas usadas pelo bando.

Entre em um dos nossos grupos do Whatsapp e fique por dentro do que acontece no nosso município e em nosso Estado. [clique aqui]

Conforme noticiado pela redação do Diário do Acre, os roubos de caminhonetes nas zonas rurais do Acre estão se tornando cada vez mais comuns, principalmente nas cidades fronteiriças devido a falta de policiamento rural.

A investigação apontou também que parte do bando usou de força física e emprego de arma de fogo, mantendo as duas famílias em cárcere privado enquanto o restante da quadrilha subtraia os bens da família.

Segundo a investigação, o bando faz parte de um grupo de criminosos pertencentes à Bolívia, que realizam encomendas de veículos gerando uma movimentação financeira que ultrapassa 1 milhão de reais ao mês.

Os veículos roubados têm como destinos áreas de fronteira com o país vizinho pelos municípios acreanos de Plácido de Castro, Brasiléia e Assis Brasil e Guajará Mirim em Rondônia.

A ação criminosa ocorreu em duas residências no município. Os presos foram conduzidos a Delegacia Geral do município para lavratura de auto de prisão em flagrante e em seguida colocados à disposição da justiça.

A autoridade policial vai continuar as investigações no sentido de identificar mais comparsas do grupo criminoso e responsabilizá-los perante a justiça.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre