Policiais Civis do Acre vão contra bloqueio no salário de servidores não vacinados

A redação do Diário do Acre conversou com os dirigentes do SINPOL (Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Acre) a respeito da justiça ter negado o pedido contra a exigência de apresentação de vacinação de policiais civis do estado.

Segundo os dirigentes do sindicato, o pedido foi movido não contra a vacinação ou contra o passaporte da vacina, mas sim contra a exigência de apresentação de comprovante de vacinação contra a covid-19, por parte dos servidores. Segundo eles, o decreto é inconstitucional, pois prevê, entre outros, a possibilidade de descontos nos salários daqueles que não apresentarem o documento.

“Não somos contra a vacinação, desde o começo da pandemia o Sindicato lutou para que os Policiais Civis fossem vacinados, o que não podemos aceitar é a possibilidade do bloqueio do salário do servidor, que trabalhou todo o período e correrá o risco de não receber”, disse Fábio Silva, vice-presidente do SINPOL.

Tópicos:

PUBLICIDADE

Preencha abaixo e receba as notícias em primeira mão pelo seu e-mail

PUBLICIDADE

Nossa responsabilidade é muito grande! Cabe-nos concretizar os objetivos para os quais foi criado o jornal Diário do acre